Re: Melhor processador

Uma boa tarde à todos.

Como já fora dito em mensagens anteriores, a alma do computador também é muito importante. Precisamos de uma boa shipset para um bom desempenho. Eu tenho uma máquina com um AMD Athlon 4800+ 64 Dual Core juntamente com uma ASUS A8N-SLI Deluxe com duas GeForce 7800 256 MB imendadas no SLI e 2 pentes de 1 Gb de ram. Antes do upgrade eu tinha um shipset Intel com um 3.2Hz HT e uma GV-RC19T512B-RH crossfire com duas placas de vídeo Radeon X1900 Crossfire e a mesma memória. Meu RtCW-ET (Return to the Castle Wolfenstein - Enemy Territory) rodava em média à 60 FPS no Windows e 80 no Linux.
Com o upgrade  ele está rodando à 85 FPS no Windows e 120 FPS no Linux.
Mas ainda assim para quem está pençando em pegar forte no upgrade é bom dar uma esperada! A AMD está para lançar (final de ano se me recordo bem) um processador de núclo quádruplo. E a geforce já está com o modelo GeForce 7900 GT x2! Imagina um computador de núclo quádruplo e duas Geforces dessas engatadas em SLI, não iria ter o desempenho igual, mas muito próximo à 4 placas de vídeo! E na minha análise, eu não trocaria meu AMD por nenhum Pentium com um segundo núcleo simulado.
Nada contra, mas não gosto muito da Intel...
Depois que mudei para o Debian Sarge eu peguei nojo..
Mas não quero criar nenhuma discução sobre qual é a melhor e bla bla bla Wiska's Sache.
E também não podemos deixar de analisar as questões:

Preço: Intel Dual Core tá $$$$$, e não só o Dual Core...
Qualidade: Todos dizem Intel, mas testei e digo AMD
Temperatura: Tecnologia AMD Cool and Quiet economiza muito $ em sistemas de refrigeração
64-Bits: AMD tem suporte à emulação de aplicações 32-bits, Intel não...

Creio que seja isso, desculpem se ofendi alguem mas não foi meu proósito, apenas quero compartilhar minhas experiências.

OBS: esse tópico não seria OT?

[]'s!

Fernando Guimarães escreveu:
Com certeza o P4 HT e 64 bits

e ta barato na minha opnião hj em dia.... peguei un 3.0HT 64 bits mto barato perto da sta ifigenea c/ 3 anos garantia Intel. é tipo 631+ com 2MB de cache e 800Mhz de barramento!!!

[ ]'s Fernando
----- Original Message ----- From: "pcinfor" <pcinfor@gmail.com>