Re: Qual instalar?

Dá pra usar sim, eu tenho um k6-2 366Mhz - 256Mb aqui comigo também, e uso até
hoje, instalei o Xubuntu, desativei alguns serviços (samba, cups e outras
coisas desnecessárias para uma máquina que será usada apenas para
navegar), o opera, abiword.. coisas leves..
É só uma questão de bom senso .. claro que não vou rodar o Zend Studio
que uso para
programar em PHP numa máquina dessas, mas o mesmo também não rodaria com o
Windows 98, que sim, ficaria o bicho na máquina, mas o que me oferece?
Instala o
Winzip, Office 97, Messenger e ele já começa a ficar lento... Sites
com vários Flash
pulando na tela, irão deixar o micro lento também, tanto no 98 quanto
no Linux...
No 98 vc teria que rodar o Office 97, po, mas o que o Office 97 faz,
Gnumeric,Abiword
e companhia também fazem, e a compatibilidade é de praticamente 100%.
Se a questão é velocidade, acho que não tem desculpa, e também não
precisa se matar
recompilando kernel, e outras 'mágicas'.
O DSL é MUITO rápido, mas não cheguei a
usar ele instalado num hd, e sim num pendrive, entao, não baixei
nenhum programinha
adicional pra usar de verdade da distro.. o sistema de empacotamento
acho que é deb
também..não me lembro..
É isso .. é possível sim, usar modo gráfico e navegar na net com um pc
desses e muito
satisfatoriamente, o que não dá é vc instalar num 386, como muita
gente por ae.. mas
isso já é discussão pra outro tópico..

Thiago Paes - WebDeveloper
site: http://mrprompt.com