Re: Qual instalar?

é possivel instalar linux em computadores antigos com pouca memoria.
um exemplo de linux voltado a esses computadores é a Dizinha Linux ( http://dizinha.codigolivre.org.br/ )
configuração minima pra instalar:

Pentium 133
32MB de Ram

tb é possivel usar a iso do Debian netinstall.

Thadeu Penna escreveu:

On Sat, 8 Jul 2006, Francisco wrote:

Ah Galera, sem querer criar flames, vamos admitir, não dá pra rodar
linux com interface grafica, navigador e suite de edição de texto na
estação do colega!

Ok, então eu não existia em 1998. Eu tinha um notebook K6-366 com 96Mb de RAM e rodava WindowMaker, AfterStep e o Staroffice da época. Usava o netscape para navegar e era tranquilo: quase não existiam páginas com Java e Flash. Eu sou, no Linux Counter, o número 50500 o que dá uma idéia que uso Linux há bastante tempo e é possivel rodar tudo isto que você falou em uma máquina destas...

On 7/8/06, Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br> wrote:

No dia 08/07/2006 às 01:25,
Adriano Maverick <asb.maverick@gmail.com> escreveu:

> Estou com um PC bem velho um AMD k6-2 233.... ele estava com o windows 98,
> mais este muito ruim.....
> Tentei instalar o Debian CCD BR 1.0 não deu muito certo e nem o Kurumin
> 6.0.....
> Está maquina quero apenas desktop, internet, editor de texto,....
> Qual linux posso usar?

Depende de quanta RAM vc tem nela.

Se tiver >= 128 MB, sarge ou etch, + abiword + firefox e deve ficar
lentinho, mas nada que não dê para usar.

Se tiver < de 128 vc vai ter de depenar muita coisa, descarregar
todos os módulos que não sejam essenciais (som, usb, etc.),
desligar todos os serviços que não estiver usando, etc.
Isso dá algum trabalho. E vai ficar lento, não adianta esperar outra coisa.

Como interface gráfica pode usar fluxbox, ou icewm, que é até parecido
com o win98, de certa forma.

Como última opção, tente o puppy (www.puppylinux.org). Não é debian, mas
é bem leve. Eu já testei e funciona legal mesmo em máquinas velhas.

Eu no seu lugar pensaria seriamente em usar apenas modo texto nessa
máquina. Vc vai ter extrema velocidade numa máquina antiga. É só questão
de costume.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Tá bem, nós todos / Vivemos a perigo. / Mas meus
males são os piores. / Acontecem comigo.

--Millôr Fernandes
Retirado de http://www.uol.com.br/millor

Francisco Malheiros
franciscoeugenio@gmail.com