NFS

Pessoal,

Estou utilizando uma Debian 3 e quero montar um servidor NFS nele.
Contudo depois de instalar os pacotes:

ii  nfs-common     1.0.6-3.1      NFS support files common to client and
serve
ii  nfs-kernel-ser 1.0.6-3.1      Kernel NFS server support
rc  nfs-user-serve 2.2beta47-20sa User space NFS server
ii  portmap        5-9            The RPC portmapper

Ainda não consigo disponibilizar o servidor NFS. Quando rodo o portmap
stop dá o erro abaixo:
# ./portmap stop
Stopping portmap daemon: portmappmap_getmaps rpc problem: RPC: Unable to
receive; errno = Connection reset by peer

Alguém poderia me ajudar? Já procurei por tutoriais e não achei nada que
me ajudasse.
Grato.

--
Sérgio Silva