efeito piscante em shell script com frame-buffer???

Olá pessoal... eu tenho o costume de colocar em meu scripts um "echo" colorido, tipo
echo -e "\033[34;40mLevantando Conexao...\033[0m"
Bom até aí tudo bem, pra quem saca isso aí eu nao fiz nada alem de colocar a Mensagem do echo sair com a cor vermelha.
O caso é que quando eu uso "\033[1;34;40mMensagem\033[0m"
A única coisa que acresentei aí foi o "1" que faz o texto piscar... O problema é que quando eu uso frame-buffer o "1" nao funciona mais... o texto nao pisca... o resto funciona numa boa. Dei uma olhada no help dos modulos de frame-buffer no kernel pra ver se tinha deixado de compilar alguma coisa.
Mas não encotrei nada... Alguem tem alguma ideia disso aí???

Agradeco desde já...

Obs: Eu suspeito que seja o frame-buffer, prq depois que coloquei splash e habilitei vga=788 no lilo, parou de funcionar o efeito piscante.