Configurar impressora de rede novell para o openoffice acessar

Boa tarde a todos,
Estou com o problema que é imprimir em uma impressora de rede e que a dita rede é novell, já configurei quase tudo mas falta o tal backend que eu não consigo achar material sobre como configurar no debian e nem em outras distros. já consigo imprimir com o nprint e tudo mais, falta só o openoffice para eu poder propor uma troca de sistema operacional onde eu trabalho. Visto que aqui não se trocará o ambiente de rede enquanto não for vantajoso( $$$ ) aos olhos deles.
Grato desde já.

Flávio

--
"Computers are like air conditioners: they do not work well when you
open windows..." DigitalDrill

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca e um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.