instalação modem externo 3com Usrobotics 56k mensage modem

Caros,
estou tentando instalar um modem externo 3com Usrobotics 56k mensage modem, li em varios foruns que e so
conectar que o linux ja reconhece esse modem (não sei se eu to cagado, pq ja tentei instalar uns 10 modens
(winmodes) e nao tive sucesso) so que ele nao ta reconhecendo, liquei ele na porta serial, quando abro o
minicom ele fala que o /dev/modem nao exite (fui conferi e realmente nao existe) meu kernel e um 2.6.14  que eu
compilei agradeço se alguem puder me dar uma dica.

Att.

Leandro