maildrop nao reconhece mysql

meu maildrop não esta reconhecendo o mysql...
tentei algumas vezes já. reisntalei algumas vezes mas sempre da o mesmo.
quando dou o maildrop -v nao aparece a linha do mysql.
tentei continuar com a instalação ignorando o erro, mas quando testo o postfix como maildrop, envinado um arquivo para um usuario criado diz que foi especificado um usuario invalido.
olhei nas tabelas do mysql e o usuario estacriado com o endereco de email correto.
so consigo imaginar que o maildrop ainda nao reconheceu o mysql como base de dados.

alguem me disse que se eu trocasse os "localhost"'s dos arquivos que configurei por 127.0.0.1 ressolveria... mas nao sei. nunca ouvi falar disso.