Re: Postfix no Sarge

Flávio Barros <flaviobarros.gyn@pop.com.br> writes:

> Senhores, estou tentando configurar o Postfix da forma mais simples no
> Sarge mas estou tendo problemas.
> Instalei o courier-pop e o courier-imap e o postfix e claro.
> No modo texto consigo enviar e receber mails, ja no thunderbird so consigo
> enviar.
>
> Alguem teria um tutorial para instalac,ao do Postfix no Sarge ?
>

> Procurei na Net mas so encontrei instalac,oes do Postfix mais
> incrementadas usando Myqsl, etc.
>
> Desde ja agradec,o,

Olá Flávio.

Não sei se entendi qual é o problema, mas parece ser com o thunderbird e
não com o postfix. Este é um servidor SMTP (simple mail transfer
protocol) que, enquanto tal, age sob demanda isto é, alguém bate à sua
porta, ele atende, recebe a mensagem que deve repassar, e a repassa. Se
consegues enviar um email a partir da máquina então o postfix está
fazendo o seu serviço.  Quanto ao thunderbird, não posso lhe ajudar.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://marciotex.googlepages.com/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://marciotex.googlepages.com