Re: BUG: nao consigo remover arquivo

On Thursday 25 May 2006 10:40, RicardoFunke wrote:
> pois é, eu tentei remover, mas não desse jeito, eu fiz assim:
>
> # rm -rf *.jpg

Como você faria pra apagar um arquivo cujo nome começa com hífen? O rm daria
erro de argumento estranho, certo? Talvez o problema seja parecido.

Use o recurso de tab-completamento do bash:

digite

rm ./ANIV

e aperte TAB repetidas vezes até aparecer o resto do nome do arquivo (até onde
der). Se isso for por causa de algum caracter esquisito (e deve ser mesmo), o
bash vai isolá-lo adequadamente.