Re: Artigo em pdf algum expert já conseguiu uma maneira de copiar uma página de um artigo pdf.

No dia 23/05/2006 às 13:47,
Francisco Rodrigues Vicente <tecomputer@gmail.com> escreveu:

> Acabei de aranjar uma maneira de copiar o conteúdo de arquivos pdf menos
> imagens.
>
> Eu peguei o pdf e mandei pro meu gmail em anexo, ai eu abri o e-mail e tenha
> a opção de ver em html, eu cliquei e apareceu o conteúdo, foi só selecionar
> e copiar, como o texto era em inglês eu fui nas ferramentas de idioma do
> google e traduzi de boa.
>
> Isso acabou com meu problema espero que te ajude também.

Para extrair as imagens de pdfs eu uso o seguinte:

pdfimages -j arquivo.pdf

E pronto, toda imagem jpeg do arquivo é extraida no diretório atual. O
pdfimages faz parte do pacote xpdf-utils.

Além dele vc tem o pdftotext que exporta o conteúdo para texto, com a
perda de alguma formatação.

Para extrair também é possível usar o Acrobat Reader para Linux, ai vc
usa a ferramenta aquela que é um ícone de máquina fotográfica, acho que
é snapshot. Seleciona o que quer e vai para o clipboard. Então vc abre o
oowriter e cola. Pronto. Outro dia peguei um folder que precisava
imprimir, só que estava muito pequeno. Segui os passos acima e consegui
imprimir pelo oowriter numa boa.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Aos 46, devemos ser avarentos; só temos tempos para as coisas essenciais

--Virginia Woolf