Re: Invadiram servidor e trocaram senha root .... O que fazer???

Marcelo,

Para tentar descobrir algo sobre o acesso olhe no arquivo /var/log/messages. Lá deve ter alguma coisa, a não ser que o cara, como tinha acesso root, deletou os seus logs. Infelizmente na maioria das vezes alguém que consegue senha de root para mandar spam tem algum certo tipo de experiência e sabe que tem que deletar os logs.

> Se fosse comigo, eu faria uma copias dos arquivos importantes e formataria
> maquina para uma nova instalação, a senha do ROOT tem que ser bem segura,
> porque ela da acesso a tudo na maquina, vai saber o que o cara que invadiu
> fez nela, e se ele colocou algum programa espião, vai dar um trabalhão
> achar, e mesmo que não ache, vai ficar na dúvida se procurou direito.

Department of Technology

> - NÃO USE DROGAS, USE LINUX!!! -
> Francisco Rodrigues Vicente
> Gtalk: tecomputer@gmail.com
> MSN: frvrm@ig.com.br
> http://tecomputer.googlepages.com
> Fone: (69) 3442-1838

Fernando M. Morgenstern - Programador WEB
www.mourningpalace.com.br

Prefere um fórum?
www.forumdebian.com.br Entre e contribua.