Re: Resolução de vídeo

Usa o utilitário 'videogen' para criar os modos necessários para essa
resolução. Tu precisa ter o manual do monitor em mãos, ou pelo menos
algumas características técnicas dele:
- MDC = Max. dot clock rate(MHz)
- MHF = Max. frequencia horizontal(kHz)
- MVF = Max. frequencia vertical(Hz)

$ videogen -m=1024x768 -mdc=MDC -mhf=MHF -mvf=MVF

Copia a saída desse comando para a seção "Monitor" do
teu /etc/X11/XF86Config-4.

NOTA: Cuidado para não danificar o monitor com freqüências erradas.

--
Alexsander Silva de Souza
asouza@inf.ufrgs.br

Engenharia de Computação/UFRGS