Re: criar pacote .deb

Não são estas permissões anormais? No Slackware ao criar pacotes
utilizando o makepkg eu posso fazer com que ele defina as permissões
no padrão do Slackware, caso contrário eu sou avisado (na man page :)
de que isso não é legal, e não é mesmo, pode acreditar, uma vez eu
errei as permissões e para recuperar foram horas de chmod/chown...

Criei um pacote simples no formato:

* Dono: root:root
* Permissões: u=rwx,go=rx (0755)

DEBIAN/control com os dados normais...

Funcionou tanto com o dpkg-deb -b $PWD ../pacote.deb quanto como se
fosse na mão (coloca o conteudo (mas não a pasta DEBIAN) num tar.gz
com nome control.tar.gz, coloca os dados do pacote em outro tar.gz, o
data.tar.gz e por fim cria um arquivo debian-binary com conteúdo "2.0"
(sem aspas). Compacta isso usando o ar (é ar mesno, não é tar escrito
errado...) e renomeia para pacote.deb)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----

Todo software em C deveria iniciar com um:
#ifdef WIN32
 printf(" Hey, what about a real OS?\n ");
 exit(1);
#endif