Re: Como Impedir a Remoção do Pacote?

o hold no aptitude não funciona no apt e um hold no dpkg não funciona
no aptitude. Assim, se vc quer manter um pacote, o melhor e fazer hold
nos dois assim:

# aptitude hold pacote

para o aptitude e:

# echo "pacote hold" | dpkg --set-selections

para o dpkg e apt

2006/5/9, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>:
> Pois é. Vi que o apt-get não se importou muito em querer remover o lpr.
> Mas na verdade quero entender pq o aptitude está ignorando o "hold", se
> é que estou fazendo da forma correta... O apt-get resolve mas
> infelizmente não explica... :)

A resolução de dependências muidou muito do apt-get para o aptitude,
se dizes que fez o hold tanto pela interface quanto pela linha de
comando seria o caso de reportar um possível bug ou falar diretamente
com o pessoal do desenvolvimento do aptitude.

--
Maxwillian Miorim
miorimmax@gmail.com

There's no place like ${HOME}