Problemas com o phpmyadmin

Olá pessoal,

Estou tendo uns problemas aqui com o phpmyadmin para gerenciar o mysql. Eu uso o Sarge stable e instalei o phpmyadmin pelo apt-get install. De primeiro funcionava, mas eu caí na besteira de instalar o apache 2 e desinstalar o apache 1.3 e daí em diante nada mais deu certo. Já desinstalei (apt-get remove e aptitude) várias vezes e nunca funcionava. O apache até funcinava e localizava o php my admin, mas quando eu clicava pra ele abrir, ele toda hora aparecia a janela de download ao invés de abrir. Eu verifiquei na pasta var/www e o phpmyadmin tava lá. Aí eu dei um find -name *apache na raiz e removi tudo, na esperança de conseguir zerar os arquivos de configuração, mas agora quando eu mando ele instalar, ele dá um aviso dizendo que não sobrescreve os arquivos deletados, ou seja, não zerou nada. Alguém sabe como eu posso remover todos os resquicios das instalações anteriores pra que eu possa fazer a instalação nova do zero ou conhece algum outro método pra fazer isso funcionar.

Um grande abraço à todos