Re: qual o gcc usado para compilar o kernel?

Marcos,

Ate onde consigo entender, a versao do gcc não importa tanto assim na compilacao do kernel, quando um release de subversao ou mesmo uma subversao é diferente (4.0.3-1 e 4.0.3-2, ou 4.0.4 e 4.0.3)
Eu tenho algumas maquinas com a versao sarge instalada, e compiladas com o kernel 2.6.13 usando o gcc versao 3.3.5.

No caso dos "unknown symbol", penso que, em se tratando C, é necessario definir as variaveis, simbolos, e outras coisas no codigo fonte do modulo, antes de partir para a compilacao. Infelizmente (ou felizmente) o C não é como Perl.

Já o caso do demsg, penso que todas as informacoes tambem podem ser vistas no arquivo /var/log/dmesg. No link http://www.die.net/doc/linux/man/man8/dmesg.8.html existe uma explicacao sobre como visualizar todo o conteudo do buffer e alterar o parametro do tamanho do buffer.

Gustavo Mendes de Carvalho
Diveo do Brasil Telecomunicações
www.diveo.net.br