Re: ssh + screen travando a máquina

Em 06/05/06, Fabio Guerrazzi<debian@fg.med.br> escreveu:

> Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Será que era o ssh mesmo?
> Pode ser algum pau na sua RAM, filesystem corrompido....

Boa pergunta.

> Essa de 'travar feio, só hard-reset' não é verdade dentro do X - pois qdo
> ele quem dá pau, tanto o teclado qto o monitor ficam mortos... vc pode
> tentar acessar por outra máquina ou então usar o velho truque das 'teclas
> mágicas':
> alt+SysRq (e na sequencia, sem soltar o SysRq) SysRq+S (sync)
> alt+SysRq (e na sequencia, sem soltar o SysRq) SysRq+B (reboot)

> Deixa rodando o memtest um tempinho, se puder roda um fsck, mexe nos cabos
> de rede... meu palpite é q é alguma coisa desse jeito.

Estou cismado com o HD. Acontece que já rodei o fsck (abri uma outra
thread sobre isso) sem erros e hoje não usei o ssh e a máquina ainda não
travou.
Uma coisa que eu não falei é que o X não ficou totalmente travado: o mouse
conseguia andar. Era prá ter tentado acesso por outra máquina mas a besta
aqui deixou o sshd desligado.
Uma outra coisa que eu penso é se não pode ser pau no roteador. Ele estava
a mil na hora.
Quando eu tiver a resposta eu posto. Mais alguma sugestão, manda.

Já tentou rodar o ssh sem o screen ? E o inverso (rodar o screen
localmente, sem o ssh?)

Fabiano.

Obrigado,
Fabio.