Re: Nao consigo enviar email a partir do prompt

hamacker wrote:

Puxa, nao estou conseguindo enviar mensagens do prompt :
echo "isso e um teste" | mail -s"Testmail" sirhamacker@192.168.1.5

alem do 192.168.1.5, testei varias outras possibilidades, e as mensagens só ficam parando na fila, segundo o mailq todas ficam em *** frozen ***.

Nesse micro nao tenho nenhum MTA a nao ser o exim4 light que é padrao da instalacao do debian. Nao é minha intenção montar um servidor de emails, apenas fazer com que mensagens enviadas pelo prompt funcionem.

Alguem sabe como fazer para destravar, meio novato no debian nao sei o que pode ser.

Vc tem q ligar o modo verbose pra fazer um debug direito.

Afinal, pra onde vc vai mandar? é só local? só pra rede internta? a rede tem IP real ou frio?

A configuração do exim é fácil, o dificil é reconhecer os detalhes envolvidos...

--
Marcos