Debian 3.1 + Postfix + SPF

Boa tarde,

Pessoal, estava lendo a respeito do (SPF) - Estrutura de Políticas de Remetente e parece ser uma solução para os e-mails forjados. O SPF basicamente serve para dizer aos servidores de e-mail espalhados pela Internet quais endereços IP's estão autorizados a enviar e-mail (remetente) como o domínio designado.

Dúvidas:

    Package libmail-spf-query-perl

  * stable </stable/perl/libmail-spf-query-perl> (perl): Query SPF
    (Sender Permitted From) to validate mail senders
    1.997-2: all

    Package libspf2-0

  * stable </stable/libs/libspf2-0> (libs): Sender Policy Framework
    library, written in C
    1.0.4-4: alpha amd64 arm hppa i386 ia64 mips mipsel powerpc s390 sparc

Valeu Pessoal.

Um grande abraço,

César