Re: Instalar o Debian Etch sem conexão ainternet

Carlos Ribeiro escreveu:
> Renato, eu também tive problema semelhante ao seu. Mas o meu tempo e mídia
> perdidos foram menores, porque só baixo o CD n.1, Daí prá frente acrescento
> o que for necessário via internet. Caso seja do teu interesse usar a ETCH
> minha sugestão é baixar só o primeiro CD (aprox 700 M).
> Sucesso (pelo menos daqui prá frente).
> PS.: Concordo plenamente com suas inteligentes considerações a respeito do
> instalador

Carlos, o grande problema de concluir o restante da instalação pela internet
é que o Debian utiliza o módulo sk98lin para a minha placa de rede. Esse
módulo é péssimo! A placa de rede não funciona com esse módulo se não for
feito alguns ajustes "no braço" e, portanto eu não consigo ter acesso a
internet durante a instalação.
O módulo ideal para as placas de rede Marvel Yukon é o sky2... eu não entendo
porque algumas distros, como o SuSE e o Debian ainda insistem em utilizar
esse módulo.
Se não me engano o SuSE 10.1 utilizará o módulo sky2.
Bom... por enquanto já estou instalando o KDE no Fedora enquanto baixo
NOVAMENTE mais 11Gb do Debian Etch. Só espero que o instalador esteja menos
problemático dessa vez.
Um abraço,
Renato