Kprinter no OpenOffice.org

Olá,

Estou tentando configurar o OpenOffice.org para utilizar o kprinter para imprimir, já tentei usar o spadmin ( /usr/lib/openoffice/program/spadmin ) mas não tem como editar o comando utilizado, nem adicionar ou remover impressora. também já modifiquei com chmod 777o spadmin e nada.

Já tentei várias "receitas de bolo" que achei no Google e até agora não consegui com nenhuma. Espero que alguém da listapossa me ajudar.

Sei que tenho que configurar uma impressora genérica e ela apontando pro comando kprinter --stdin e aí sim escolher a impressora que quero utilizar.

Eu utilizo:
Debian Unstable
KDE 5:45
OpenOffice.org 2.0.2-2