NIS x Usuários Linux

Olá. Estou com o seguinte problema. Tenho um servidor NIS que distribui a base de dados dos usuários (senhas) para dois outros servidores.
Quando logo em outro servidor com um usuário do NIS ele loga mais não reconhece o nome do usuário no prompt. Se executo o ypwhi.. ele diz que os mapas passwd.byname e shadow.byname não foram encontrado no domínio.

Se executo o mesmo processo como root, funciona normal e o ypwhi... exibe os mapas pawwd e shadow.

Já postei o caso aqui outras vezes mas não tive resposta. Alguém pode me ajudar ??/ Obrigado

Pedro

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.