Re: Stable, firefox 1.0.4, mas e as falhas conhecidas?

On Sat, 18 Feb 2006 19:41:24 -0200
"zandre bran" <zandrebran@gmail.com> wrote:

> Olá Grupo.
>
> Tem algo que não entendo quando penso no Stable, por exemplo o Firefox
em
> repositório oficial está na versão 1.0.4, porém diversos erros e
falhas de
> segurança foram corrigidos até chegar a 1.5.0.1.
>
> A questão é que se utilizar o pacote oficial do Stable para o Firefox,
> estarei na versão 1.0.4. Isto não deixa aberta as falhas já amplamente
> divulgadas?

Não. Você não estará usando o 1.0.4 do projeto mozilla, mas sim o 1.0.4
do projeto mozilla + correções de segurança do debian.

Toda vez que um erro de segurança é encontrado num projeto, a equipe de
segurança verifica se a versão que se encontra no projeto estável
apresenta este erro. Se sim, a equipe do debian corrige o erro e lança
uma nova versão na stable. Mas atenção, isto é feito em tempo hábil na
stable. Na testing é feito também, mas não com a mesma agilidade.

> Se em outro lado utilizar, por exemplo, o Backports, não terei mais
> uma
> versão Stable. Afinal alguma dependência da nova versão virá, ou será,
> atualizada neste processo.
>
> Por favor, como ver isto?

Conforme eu falei acima, fique na stable se quiser evitar
dores-de-cabeça.

    Paro por aqui, Fred

http://br.yahoo.com/homepageset.html