Re: Audio...

Zandre Bran escreveu:
Olá Grupo,

instalei o mplayer, realplayer,...

Mas no Gnome qdo coloco um cd de audio, ele abre como padrão o gnome-cd como posso alterar isto para o mplayer ou o realplayer?

E quando o gnome-cd toca o cd, ele reproduz como se o CD estive-se arranhado, fica pulando... Isto em todas as faixas e em qualquer cd. Mas MP3 ele toca legal.

Mas qdo tento ouvir MP3 no mplayer tenho a mensagem de erro: Could not opne/initialize audio device - no sound. O que estou fazendo de errado se em outro aplicativo ele toca? No RealPlayer, ao abrir um arquivo MP3, ele não exibe nenhuma mensagem e fecha.

Outra dúvida, estou utilizando o browser firefox, baixado do propio site da nozilla e apenas descompactado em /usr/local/bin. Pois bem, a dúvida é como posso ouvir radios da web que apenas tocam no formato do Windows Media Player?

PS: baixei tb o w32codecs.

Obrigado,

Zandre.

Nas configurações do teu mplayer voce tem que acertar o servidor de som que voce esta usando, atualmente eu uso ESD, mas muitas pessoas utilizam o alsa (que seria a opcão default do mplyer), esperimrnte entrar em configurações > audio > avaliable drivers - selecione um outro plugin de saida de audio.

Para o gnome tocar cd's de audio com outra aplicação no gnome não sei mais se souber posta ai que o meu gnome -cd tambem esta lokaum : )