Plugins Nagios

Pessoal...

Instalei o Nagios no meu servidor debian sarge e com os seguintes serviços:
SMTP, FTP, POP3, PING, HTTP, Current User, Total Process, Free Space (que já se encontravam no arquivo services.cfg e somente os descomentei).

Queria saber como faço pra configurar outros serviços... tipow tentei configurar o IMAP...
define service{
    use                generic-service        ; Name of service template to use

    host_name            linuxserver
    service_description        IMAP
    is_volatile            0
    check_period            24x7
    max_check_attempts        3
    normal_check_interval        5
    retry_check_interval        1
    contact_groups            linux-admins
    notification_interval        120
    notification_period        24x7
    notification_options        w,u,c,r
    check_command            check_imap
    }

soh q deu "Connection Refused"...

e tb o mysql...
# Service definition
define service{
    use                generic-service        ; Name of service template to use

    host_name            linuxserver
    service_description        MySQL
[...]
    check_command            check_mysql
    }

que deu "Can't connect to MySQL server".

Bom... acho que eh erro de configuração do serviço. Os serviços que já estavam no arquivo services.cfg que eu somente descomentei estão funcionando e alguns deste no check_command tem alguns parâmetros. Aí vem as minhas dúvidas:
1) como faço para descobrir quais serviços posso colocar funcionando na minha máquina?
2) como faço para configurá-los corretamente (passar os parâmetros certos, se necessário)?

Valew

--
Élder José Marcelino de Paula - "Bisturi"
ICQ - 304799257

"A preguiça é a mãe de todos os vícios, e uma mãe é uma mãe e é preciso respeitá-la"