Re: Saida do comando dpkg

On Sat, 4 Feb 2006 16:14:56 -0200
Fabio Aberium <debian.developer@gmail.com> wrote:

> Ola galera da lista mais uma estamos aqui para pedir auxilio.
>
> Estive olhando o manual do comando dpkg e não encontrei nenhuma informação
> referente ao redirecinamento da saída..
>
> Acontece que terminei uma distro agora e meu sistema na hora da primeira
> inicialização executa a instalação de um pacote...
>
> O pacote é instalado sem erros porém a saída do comando dpkg é mostrada na
> tela.
>
> Tentei redirecionar utilizando .
>
> dpkg -i nomedopacote > /dev/null
>
> Mas mesmo assim não funcina .. A saída ainda sim aparece na tela!

> [...]

Será que o que aparece não seria o stderr, e não o stdout? Dá uma lida em:

http://www.linux.org/docs/ldp/howto/Bash-Prog-Intro-HOWTO-3.html
http://www.tldp.org/LDP/abs/html/io-redirection.html

E tenta redirecionar o stderr para /dev/null. Mas é só um chute meu.

    Paro por aqui, Fred

http://br.acesso.yahoo.com