Re: Iptables: meu script (e algumas dúvidas)

> 2) Por que, se eu liberei somente algumas portas para masquerade, o msn
> continua funcionando? (pensei que talvez o maldito funcione em porta 80,
> caso nao encontre sua porta específica)

Eu manjo menos que vc ainda.
Mas eu ouvi dizer uma coisa mais interessante sobre os IMs.

ao invés de tentar barrar uma porta, já que vários deles ficam
tentando várias portas até conseguir, tente barrar o servidor de login
deles.

Parece que é a solućão que funciona melhor.

--
Paulo Marcondes = PU1/PU2PIX
-22.915 -42.229 = GG87vc (http://www.amsat.org/cgi-bin/gridconv)