Corrupção de arquivos grande no tar

Olá

Estou urgentemente precisando de uma força.
Na empresa que trabalho possuirmos um sistema de bkp em hd que é feito no servidor de origem e posteriormente transferido para um servidor de bkp via nfs.

Estes arquivos são originados de compartilhamento samba com rede windows. Existem vários tipos de arquivos, e a maioria possui nomes grandes, com espaços e acentuação.

Meu problema, arquivos grande com +- 800 mb de tamanho exibem mensagens de erro indicando que o arquivo está corrompido e não consegue ler ou restaurar os dados nele contido. Uso o tar -cjvf para compactar os dados.

Se eu fragmentar os dados de maneira que eles fiquem em arquivos menores até 600 mb o erro de corrupção não ocorre.

Os dados são gerados em um server Debian 3.1 kernel 2.4.27-2-386 o original da instalação, com tar 1.14, em uma partição XFS, mas também já fiz testes com partição ext3 e o erro é o mesmo. O servidor que recebe os dados é um Conectiva 10 kernel 2.6.10-72032U10_12cl com tar 1.13.25.

Minhas dúvidas, alguém tem idéia por que isso ocorre com arquivos grandes? Tem alguma idéia do que pode estar causando isso? Alguma dica de como acertar isso?

Se puderem por favor me ajudem

Obrigado

Pedro

Abaixo estou enviando o retorno do tar em um arquivo com erro:

bzip2: Data integrity error when decompressing.
       Input file = (stdin), output file = (stdout)

It is possible that the compressed file(s) have become corrupted.
You can use the -tvv option to test integrity of such files.

You can use the `bzip2recover' program to attempt to recover
data from undamaged sections of corrupted files.

tar: Fim de arquivo inesperado
tar: Erro não é recuperável: saindo agora

[1]+  Exit 2                  tar -tjvf 05-Plan.tar.bz2 >05-Plan-T.txt

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html