Desligamento de servidores pelo Windows

Ola Srs.

Possuo em um cliente aqui em BH, dois servidores Debia Sarge.

O que esta acontecendo e o seguinte: todos os dias ha a necessidade do desligamento dos dois servidores. Estou tendo a necessidade de deixar alguem responsavel a acessar como root (sei que poderia dar permissao os arquivos e usar sudo) temporariamente estas duas maquinas e posso estar correndo um GRANDE RISCO.

Gostaria de saber da turma, se ha uma forma de fazer um programa/scrip/processo (nao sei como dizer), para que facilite este desligamento atraves do windows?

O que eu gostaria de tentar e colocar um executavel na area de trabalho que ao ser executado desse um halt nos servidores.

Ja cotei colocar o monitor e instalar um W.M. c/ GDM, mas nao espaco pra mais nada no local.

Aceito qualquer sugestao.

Abcos,

Sh.

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html