Re: Problema com Apt-Get

(Desculpe-me Guilherme, a mensagem era para a lista!)

Aproveitando a deixa, +/- um ano  atraz eu mexi durante uns 3 meses no
kurumin, eu lembro que eu dava apt-get fire (apertava tab, como na linha de
comando) e aparecia os pacotes, eh algum comando do apt-get isso ou é soh no
kurumin, ou eh alguma configuração??

O que vc está procurando não é algo de apt-get mais do bash, e se chama
bash completion. É a capacidade de bash de completar os argumentos da
linha de comandos em função do comando que vc escreveu. O apt-get é um
exemplo, mas tem muitos mais. Na realidade esa bash completion se
programa em bash, com o comando interno "complete", mas não terá que
fazelo você de novo, porque já está feito. Só tem que incluir o script
que executa os comandos "complete", e que está em /etc/bash_completion.
Não deve executalo, porque os dados se carregarám numa nova instança de
shell; deve incluilo com o comando "source".

  source /etc/bash_completion

Se quer telo sempre, adicione a linha de source ao seu bashrc.

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina