Re: certificação LPI

> Estas provas nao sao em ingles?

Parece que a LPIC I tem provas em português, mas a II é em inglês.

> O guia foca nao eh em portugues?

Correto.

> Eu fiz uma prova da conectiva a uns tempos atras pq era barato..
> Fui na raça mesmo e passei..
> Lembro que o mais dificil eram os detalhes da distro conectiva que eu
> nunca usei :) e alguns detalhes de bash.

Para você ver o nível de dificuldade :)

> Lembro que o enfoque da prova era muito em bash que eh nativo do linux..

> Qdo soube que a prova da conectiva era equivalente a LPI1, nao consegui
> mais pedir aproveitamento pq jah tinha expirado..

A prova do LPI não é equivalente. Talvez quem tenha LPIC seja aceito
como apto à certificação Conectiva, mas o inverso acho que não.

De modo geral, a prova do LPI é difícil. Não se iluda. Estude vendo como
cada item funciona na prática. Instale, reinstale as distribuições, os
programas; refaça configurações. Detone tudo e comece de novo :)

Eu tenho hds de gaveta que uso para detonar, fazer experiências e testar
configurações. Um hd de 10 GB com Debian e outro de 30 GB com duas
partições com... Debian :)
--
Magno K - LinUser # 142.324