samba: problema de compartilhamento

Estou tentando compartilhar um diretorio no samba para ser acessado
por outros linux, o engraçado é que eu já tinha conseguido isso, mas
derrepente, quanto tento visualizar o diretório pelo konqueror usando
smb:// agora está pedindo login e senha e antes não pedia. Quando
tento montar ele monta mas não consigo listar o conteúdo do diretório
nem como root, dá a mensagem Permissão negada! Alguém já passou por
isso? o meu compartilhamento está mais ou menos assim:

[diretorio]
   path = /home/diretorio
   browseable = yes
   read only = yes