Re: Limitar acesso ao cvs

On Sat, 31 Dec 2005 18:32:10 -0200
"Ronaldo Reis-Jr." <chrysopa@gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> na minha tentativa de entender melhor o cvs deparei com a seguinte
situação:

> criei os arquivos writers e readers no CVSROOT para definir permissão
de
> escrita e leitura.
>
> Não alterei a autenticação, continua sendo pelo /etc/passwd.
>
> Deixei o arquivo readers em branco e me adicionei no arquivo writers.
>
> Aparentemente funcionou.
>
> Testei com outro usuário e realmente ele não pode dar commit, mas ele
pode
> [...]

do manual do cvs:

  2.10 Acesso somente-leitura ao repositório

  É possível permitir acesso somente-leitura ao repositório a pessoas
  usando o servidor de autenticação por senha (see Autenticação por
  senha). (Os outros métodos de acesso não tem suporte explícito para
  somente-leitura de usuários, já que todos estes métodos assumem acesso
  por login à máquina do repositório de qualquer forma, e portanto o
  usuário pode fazer o que as permissões de arquivos locais permitirem.)

Então eu te pergunto. Estes testes que você está fazendo é usando o
protocolo pserver (servidor de autenticação por senha) ou outro (local,
ssh, etc)?

    Paro por aqui, Fred

http://br.yahoo.com/homepageset.html