Re: Compilar o kernel

No dia 30/12/2006 às 00:57,
tombs <tombs.lists@gmail.com> escreveu:

> Henry, obrigado pela ajuda!
> Acontece que eu li que na "maneira debian" não da para escolher o que tera
> ou nao suporte no kernel, como diz no FOCA:
> Na distribuição Debian, o melhor método é através do kernel-package que faz
> tudo para você (menos escolher o que terá o não o suporte no kernel) e gera
[...]
> Mas afinal, da para desabilitar os modulos que nao irei utilizar durante a
> compilação à maneira debian?

São coisas diferentes. Escolher o que vai ter no seu novo kernel é uma
coisa. Compilar o kernel é outra.

Para escolher o que vai ter ou não, vc usa o make menuconfig, ou make
xconfig. Isso vai te permitir escolher quais módulos o seu kernel terá,
se terá módulos, para quais placas terá suporte, e um enorme etc.

Para compilar o kernel, ou vc faz do jeito debian ou não. O resultado
será quase o mesmo, um novo kernel será compilado nos dois jeitos. E em
ambos os casos você precisa passar pelo menuconfig para escolher como
será o seu novo kernel.

Um abraço

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br
Aquel que no reconoce la existencia de una ley divina no puede ser
llamado 'hombre superior'.
		-- Confucio. (551-479 a.C.) Filósofo y estadista chino.