Re: Compilar o kernel

> [...]
> em qualquer outro que execute a Debian ou distribuições baseadas
> (Corel
> Linux, Libranet, etc). Devido a sua facilidade, a compilação do
> kernel
> através do kernel-package é muito recomendado para usuários
> iniciantes e
> para aqueles que usam somente um kernel no sistema (é possível usar
> mais de
> dois ao mesmo tempo, veja o processo de compilação manual adiante
> neste
> capítulo). Siga este passos para recompilar seu kernel através do

de qualquer maneira, a maneira debian é um subconjunto da maneira
linux, que reza que geralmente sempre existe mais de um jeito de se
fazer a mesma coisa. Eu mesmo nunca usei o kernel-package, nem nunca li
o guia foca. Mas pelo que eu li no link que vc postou, ele fala a mesma
coisa que eu: você primeiro tem que configurar o seu kernel - com make
config, make menuconfig ou make xconfig - e depois usar as ferramentas
debian para gerar um pacote .deb com o kernel para você instalar
automagicamente. A vantagem é justamente você não precisar se preocupar
com a limpeza de configurações residuais durante a instalação ou a
remoção do pacote. E é exatamente isso o que ele fala: "para usuários
principiantes" - ou no meu caso - usuário que tem mais o que fazer além
de ficar escovando bits no sistema sendo que o sistema já me provê algo
legal pra economizar o meu tempo. Apenas acho que você leu depressa
demais o guia. :D :D :D :D

> Então optei por fazer da outra maneira. E na verdade quando dei o
> boot nem
> reparei que estava mais rapido, por isso acho que devo ter feito algo
> errado
> e quero refazer tudo.
> Mas afinal, da para desabilitar os modulos que nao irei utilizar
> durante a
> compilação à maneira debian?

dá sim. Primeiro selecione o que você quer e o que não quer usando  o
make config, make xconfig ou make menuconfig, esse  passo acho que a
debian AINDA não alterou pra melhor. Depois, rode os comandos que eu
passei.

> Obrigado mais uma vez!

de nada! começar o ano novo com kernel novo é tudo de bom! :D

http://br.messenger.yahoo.com/