Cliente Debian para Microsoft Live Communications

Boa tarde,

Detesto pedir ajuda novamente, mas o nível de respostas para meu pedido anterior foi tão baixo que fiquei em dúvida se todo mundo recebeu.

Aqui no meu trabalho é utilizada uma solução da Microsoft chamada LCS (Live Communications Server), que utiliza o protocolo SIP para mensagens de texto. Diante disso preciso de um cliente para utilizar este MSN corporativo, que rode no meu Debian.