Re: Otimizações - Gerenciador de Janelas Leve s?=

On 12/15/2006 06:19 PM, Adriano wrote:
> Srs
>
> Debian-br-cdd (sarge) C/ Gerenciador Leve
> Pentium 100 - 64Mb Ram
>
> Duvidas:
> ========
>
> 1 -Como iniciar automaticamente o ambiente grafico sem
> fornecer usuario/senha???
> Tentei gdmconfig, mas comando inexistente.

	Isso está no FAQ do Debian-BR-CDD:

	http://cdd.debian-br.org/project/wiki/FAQ

> 2 - O ambiente padrão é o ICEWM, instalei o XFCE como
> torná-lo o novo padrão?? Qual arquivo q  faço essa
> mudança?

	No momento do logon você pode optar. Mas você
também pode mudar essa opção na configuração do GDM, ou
por usuário no diretório $HOME usando o .xinitrc.

> 3 - Quero iniciar o opera (já instalei), ao carregar o
> gerenciador de janelas (icewm ou xfce), como fazê-lo?

	A parte de personalização do XFCE você acha nos
docs deles, incluindo como ativar o modo "kiosk".

	http://www.xfce.org/documentation/docs-4.2/

> 4 - como suprimir a tela de inicialização do sistema,
> evitando o modo texto??
> Colocar uma imagem por exemplo, ou uma barra de
> progressão.

	Utilize um bootsplash (patch de kernel) ou um
bootsplash que seja em userlevel como splashy.

> 5 - tem como deixar o boot mais rápido?? Achei a
> inicialização mais demorada q outras distro.

	Sim, desligue serviços desnecessários, use o
dash ao invés do bash. Desligue a detecção automática
de hardware (tenha certeza de listar os módulos necessários
no arquivo /etc/modules) e mude configuração de rede para
IP estático, essas são dicas que podem ajudar a deixar a
inicialização mais rápida (você também pode pensar em usar
o upstart).

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)