Sobre criação dum pacote .deb, sugestão para "Depends:"

Tenho criado uma aplicação cuja dependencia é o wine, e por isso no arquivo control para gerar o .deb tenho usado a instrução :
Depends: wine (>0.9.27)

No entanto ao remover o wine, meu aplicativo também tem de ser removido.
O wine é um pré-requisito para rodar meu aplicativo, porém se o wine for removido meu aplicativo deveria ficar.
Existe algum tipo de instrução que satisfaça essa minha necessidade ?

Como workaround tenho usado Recommends, no entanto, meu aplicativo ao ser puxado do repositório não puxa o wine junto. Até posso instalar o wine na mão, mas será que há um jeito melhor ?