squid nao autentica no samba +ldap (encaminhando solução para análise da lista)

Caros,
A poucos dias atraz postei na lista minha dificuldade em fazer a integração do squid com o samba + LDAP, meu
servidor samba ja autentica no  LDAP na boa. Recebi várias sugestoões de como resolver o problema, todas sem
sucesso. Hoje consegui resolver o problema, estou colocando a para análise na lista, pois gostaria de saber a
opiniao dos amigos se essa solução é correta ( nao porque funciona) mas do ponto de vista de implementação

testei várias opções:
auth_param basic program /usr/lib/squid/ldap_auth -b dc=my,dc=domain,dc=com,dc=br 10.0.12.26
auth_param basic program /usr/sbin/squid_ldap_auth -R -D "cn=Manager,dc=fozdoiguacu,dc=pr,dc=gov,dc=br" -w
"senha" -b "ou=People,dc=fozdoiguacu,dc=pr,dc=gov,dc=br" -h 172.27.1.3 -v3 zeus.fozdoiguacu.pr.gov.br
auth_param basic program /usr/lib/squid/ldap_auth -b ou=users,dc=seudominio,dc=com,dc=br ip_do_servidor_slapd
auth_param basic program /usr/local/squid/libexec/squid_ldap_auth -R -b
"ou=Usuarios,ou=People,dc=linuxajuda,dc=org" -f "uid=%s" -s one -h 10.0.0.10

Nenhuma das soluções acima funcionou, apernas quando coloquei conforme abaixo a opção: sambaDomainName=DOMINIO
auth_param basic program /usr/lib/squid/ldap_auth -b sambaDomainName=DOMINIO,dc=my,dc=domain,dc=com,dc=br
192.168.77.2

Pode existir alguma implicação caso eu mantenha a autencicação do squid dessa forma?

Att.

Leandro