Re: ad win2k3serv atras do firewall

Quando tenho que fazer isso uso o OpenVPN e faço um ethernet bridge
entre as redes, o problema é que preciso usar no mínimo calsse B para
os endereços uma vez  que ambos os lados são da mesma rede.

Sobre o proxy de netbios, esta discussão na lista do samba[1] fala que
o nmbd faz proxy de wins,  o smb.conf[2] realmente tem uma entrada
para wins proxy, nunca testei mas ainda assim acho que não
funcionaria.

Neste site[3] há algo que se enquadra nas tuas necessidades, vale a
pena a leitura.

Qualquer coisa [4] :)

[1] http://lists.samba.org/archive/samba/2001-December/034302.html
[2] man 5 smb.conf
[3] http://www.serverwatch.com/tutorials/article.php/2193041
[4] http://www.google.com.br/search?q=netbios+proxy

On 12/11/06, Erico Schuch <erico@tortelli.com.br> wrote:
Maxwillian Miorim escreveu:
> Pacotes netbios, utilizados no processo de autenticação no Windows,
> *não* são roteados.
Esse era meu medo.

> Tem duas soluções:
> 1 - Uma bridge que ligaria as redes (não um NAT)
> 2 - Uma VPN
>
> Eu prefiro a VPN...
Tenho que colocar as duas redes autenticando no win2k3 através do debian
sarge.
Eu tinha visto uma coisa com proxy para netbios, mas não encontro docs
para isso.
Alguém tem alguma idéia ?

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>