Re: Antivirus

Tem gato na sua informação, clamwin é um AV para Windows que utiliza o banco de dados "clam".
O "clam" é um excelente banco de dados para reconhecimento de virus, já houveram detecções que o clam detectou e o macafee passou direto,mas também já houve o inverso.
Nenhuma unica solução de AV é 100%, por isso gosto do amavis (para servidor de email), é o único que te deixa usar quantos AVs voce quiser e se um deles detectar já era o email.

A proposito não acho o clamwin ruim, o problema com ele é que ele deve ser usado por usuários mais avançados, pois trata-se dum antivirus que faz varredura somente quando solicitado, diferentemente dos outros que "tentar" negociar com todos os eventos de I/O de disco/mouse/teclado que seu Windows for usar.

[]'s