Re: FATAL: Module ide_detect not found.

Julio,
 O problema é que o genrtc esta subindo antes do rtc e com isso
"ocupando o recurso".  Dai funcionar qdo vc descarreca o modulo (rmmod
genrtc; modporbe rtc).
 O que vc pode fazer é:
editar o arquivo /etc/discover.conf  e acrescentar a seguinte linha:
skip genrtc

Com isso durante a inicialização o genrtc não será carregado deixando
o recuso livre para o rtc utilizar...

Acredito que voce poderá colocar esse modulo na blacklit do hotplug também.

Atenciosamente,