Re: usuario não tem som e nem video]

Alto lá,
  Queria saber por que as pessoas estao endeusando tanto o Ubuntu,
usei ele, e nao vi nada de tao especial, coloquei ele na maquina da
minha namorada, por ser na ocasiao a unica distro que se dizia com
suporte a 64 bits, e hj me arrependo qdo vejo que o repositorio deles
eh minusculo perto do debian. Qdo vejo que coisas nele sao
gambiarradas, qdo vejo que ele se diz GPL e instala uma "penca" de
modulos proprietarios do kernel.
  Ai o mais legal é que se voce quizer instalar o driver oficial da
nvidia, o ubuntu ignora o fato e sobe o modulo kernel que vem com ele,
ai o X nao roda... e vc nao pode retirar o pacote por dependencias, ai
vc tem que editar um arquivo com as badlists... Bem para usuario final
de desktop esse processo, nao é mesmo?