[1/2 off] - script para lançar konqueror com dcop

Olá!

Estou com uma dificuldade num script bobo, mas que usa o dcop, do qual até
então nem tinha ouvido falar. A idéia é a seguinte: quero abrir uma nova aba
do konqueror (ou uma nova janela, se não houver nenhuma aberta), dividir a
aba em dois e procurar duas palavras no google, uma em cada pedaço da janela.
Já está tudo funcionando... mas o konqueror diz que houve um erro que não
consigo entender...

O script está no final da mensagem. O erro que o konqueror dá é "URL
inválida", mas ele consegue abrir as duas páginas no lugar certo. Os
dois "sleep" que estão comentados resolvem o problema se o valor for alto o
suficiente - mas como nem sempre demora tanto tempo, estou procurando alguma
coisa que me permita lançar o próximo comando "just in time" como diriam na
Toyota.

Valeu!

Tiago.

#!/bin/bash
# googlecomp

kfmclient newTab "gg: $1"

KONQ=""

# esse while é necessário quando o konqueror ainda não está aberto, pois
# o kfmclient retorna antes de terminar de abrir.
while [ x$KONQ = "x" ]
  do
    sleep 0.3
    KONQ=`dcop | grep konqueror`
  done

echo $KONQ

#sleep 2
dcop $KONQ konqueror-mainwindow#1 activateAction splitviewv
#sleep 2
dcop $KONQ konqueror-mainwindow#1 openURL "gg: $2"