Re: Linux x câmera digital

Acrescentando as minhas experiências o que vejo, também não sou técnico, o que eu vejo é muita comodidade, que alias acho normal, eles como todos querem o melhor o mais pratico, etc... É muito fácil comprar pirata, qualquer esquina aqui na cidade de são paulo tem, leva um monte de programas por 50, 70 reais, ou usa dos amigos que compraram pirata também, fácil. Agora o que eu vejo também, é um monte de problemas também, é micro cheio de problema, vírus, malwares, etc... Uma dor de cabeça enorme para eles, mais como para eles é difícil um sistema com uma estrutura de segurança mínima, quer dizer, cheio de níveis de acesso, tem que ter aceso por grupo ou todos, ou acesso a executar ou ler, etc... Fora que é um sistema novo, tem regras novas, eles ja estão ambientados no sistema dominante, e esse sistema novo ainda não esta totalmente amigável também. Até eles entenderem o porque do sistema de segurança mínimo, e aprenderem demora um pouco, e assim o sistema vai ficando cada vez mais amigável, e programas de uso em massa também vão sendo totalmente escritos, ficam com todas as funções que tem no proprietário.