Re: [OT] Linux para pequenas empresas

Em Quarta 29 Novembro 2006 13:36, DF Debian escreveu:
> Olá lista.
Olá!

> Devido a minha pouco experiência em Servidores venho pedir orientações a
> vocês.
Sem problemas!

> O Problema:
Problema ?

> [...]
> Controle de acesso (com DansGuardian),
> Backup de Dados, Controle de Banda (garantindo que todas as estações
> naveguem de forma eficiente) e Controle e filtragem de e-mails recebidos.
>
> Solução:
>
> - Como atender estas necessidades de forma a ter um bom custo/benefício
> para micro e pequenas empresas?
> - Que hardware poderia ser usado mantendo-se o custo/benefício?
> - Vantagens e desvantagens na utilização de um sistema assim?
>
> Gostaria dentro do possível da colaboração de todos.
> Desculpem se este assunto fugir ao enfoque da lista.
Vejo uma opção menos trabalhosa!
É realmente necessário o uso do DHCP para atender 10 maquinas ?
Um servidor proxy é extremamente essencial  1º por ser proxy e 2ª por ter um
cache!.
Um CBQ tambem é uma boa saida se caso queria ser justo com os funcionários, ou
seja, um pedacinho de banda para todos de uma maneira igual; mas isto fica a
seu critério!
No caso do DansGuardian é uma boa opção, mas apenas salientando ele é
recomendado por ser mais versátil e nao dispor de muito processamento em
relação as ACL do squid, mas depende do que voce querer bloquear o squid
mesmo pode suprir este seu "problema"!.
A questao do hardware eu aconselho um 3.0 HT com 80 ATA!
Abraços.

--
keepTec - Consultoria de Sistemas Linux - +55 (11)95002638 - keeptec@gmail.com