Re: windows messenger passando pela politica DROP do FORWARD - RESOLVIDO

Olá pessoal....

Mancada minha... tinha uma regra liberando a galera... e toda as portas da FORWARD....
iptables -A FORWARD -j ACCEPT  -m state  --state  ESTABLISHED

Portanto... cuidado com esta regra....

Abraço

Pedro

Still <still.debian.list@gmail.com> escreveu:
* Konnichiwa Pedro Celio-sama:
> Olá pessoal, estou intrigado...
>
> Defini a politica padrao de um firewall para DROP para o INPUT e FORWARD. Liberei as portas básicas, 25,80, 220. No meu entendimento, todas as outras estariam fechadas por padrão por causa da políticas. Ai vi um usuário usando o windows messenger, olhei a regra, estava normal. Só pararam de acessar quando eu bloqueie a porta na unha... (iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j DROP). Minha pergunta... era para isso acontecer???? mesmo a política padrão sendo DROP?

> [...]

Se não me engano, o M$N usa um tunelamento pela porta 80 quando
as demais portas estão fechadas.
Aqui no serviço todas as portas estão fechadas, com exceção da
porta 80 para navegação e o pessoal utiliza muito o M$N aqui.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos .''`. | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista : :' : | I see; I remember.