Re: VMWare

Olá Darley,

Já está bem mais clara agora a situação, fica mais fácil.

Em Sexta 24 Novembro 2006 11:56, Darley Rovaris da Silva escreveu:
> Tentei instalar o VMWare usando o seguinte artigo do vivaolinux
> http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4461&pagina=3

E a instalação foi até o final, sem erros? Todos os comandos deram certo? E
porque você tentou esse método? Você já tinha tentado direto como é proposto
no site da vmware? Eu uso o vmware no etch e nunca precisei do famoso patch
anytoany. A linha do gcc, lembro já ter precisado, mas acho que recentemente
não.

> Peço para executar o vmware e não aparece nada... o que pde estar
> acontecendo.?

Não acontece nada como? Ele retorna imediatamente para a linha seguinte ou não
abre e não retorna para o shell?

> Executo o comando vmware-config.pl e ele retorna o seguinte:

Em tese, pelo que me lembro, o vmware-config.pl é lançado automaticamente ao
final da instalação. Então ele já deve ter rodado, e é importante saber se
ele deu algum erro.

> [...]
>    Bridged networking on /dev/vmnet0                                   done
>    DHCP server on /dev/vmnet1                                          done
>    Host-only networking on /dev/vmnet1                                 done
>    DHCP server on /dev/vmnet8                                          done
>    NAT service on /dev/vmnet8                                          done
>    Host-only networking on /dev/vmnet8                                 done
>    Virtual ethernet
> failed Unable to stop services for VMware Workstation

Você já tinha alguma outra versão do vmware instalada?
O comando `ps aux | grep vm\(net\|ware\)` retorna alguma coisa?
Qual é o resultado de `/etc/init.d/vmware status` ?

[]s,

Tiago.