Re: instalar win na terceira partição

Olá,

O ideal seria que vc instalasse o windows e depois o linux, pq ao instalar o
windows a mbr é sobreescrita e assim vc perde o seu gerenciador de boot
(grub/lilo) isso se vc tiver configurado na instalação do linux para que ele
fosse instalado lá.

Bem, já que seu hd já está assim então vamos lá:

-> Crie um disco de boot do linux (para que vc possa instalar o grub após a
instalação do windows), vc tb pode fazer isso com o próprio cd da distro usando
a opção se não me engano: linux rescue

-> Pelo que entendi vc tem 3 partições no disco:
    1º partição - /dev/hda - swap
    2º partição - /dev/hdb - sistema (/)
    3º partição - instalar o windows
Partindo daí, provavelmente sua ultima partição está livre ou não tem partição.

-> Inicie a instalação do windows e tente direcioná-la para esse espaço livre
(não lembro se assim dá pra fazer, tem muito tempo que não faço instalações
assim)

-> Se houver algum problema e o windows não conseguir instalar nesse espaço,
entre no linux e com o fdisk, crie uma partição e formate com o tipo FAT32
(mkfs.vfat /dev/hdc, por exemplo).

Obs1: Sempre que possível faça o contrária instale primeiro o windows e depois o
linux, dá menos dor de cabeça..heheh tudo por causa do Tio Bill que não respeita
se a máquina já tem outro sistema e apaga toda a MBR.

Obs2: Depois que vc instalar o grub ele automaticamente incluirá o windows na
lista de Sistemas. O Linux é show!!!!

Espero ter ajudado,

Valeu... Até a próxima!!!

--
Caroline de Souza "Carolinux"
Suporte de TI

" Seja Livre, seja Linux "
" Não basta ser software, tem que ser Livre "

Citando Carlos Alberto <camotacastro@gmail.com>:

> Pessoal,
> Como eu faço para instalar o windows na terceira partição do hd e acessá-lo
> pelo grub, na primeira e segunda partição tenho linux e swap. Alguém sabe?
>
> --
> Cumprimentos
> Carlos Alberto Mota Castro (Maranhão)
> Estudante de Engenharia Elétrica
> UNESP - FEIS - Ilha Solteira
> Usuário GNU/Linux

Com o Click21 você tem sempre vantagens! Além do email com 1 Gb, Acelerador, Blog,
Flog, Games e atendimento 24 horas, voce também pode falar minutos DDD com a
promoção Click 21 Minutos. Quanto mais você navega mais fala DDD.